quarta-feira, 17 de abril de 2013

Champignon não quer imitar Chorão e busca inspiração em Dave Grohl


Ex-integrantes do Charlie Brown formaram A Banca após morte do cantor.Novo vocalista cita 'ajuda de outra esfera, de repente do próprio cara'

Ex-baixista do Charlie Brown Jr e agora vocalista de A Banca, Champignon admite ainda estar buscando uma maneira própria de cantar. Até que a encontre, conta que deseja “tentar fazer a coisa como ele fazia”. Está se referindo a Chorão, que liderava o quinteto até sua morte, em 6 de março. “A gente tem o timbre um pouco parecido, até”, reconhece Champignon em entrevista ao G1 logo após a estreia de A Banca, na gravação do programa “Altas Horas”
Mas Champignon, que parece emocionado e por vezes se demora na escolha das palavras, afirma que eventuais comparações vão incomodar se tiveram teor de acusação. “Não quero que as pessoas falem também ‘Pô, está querendo imitar o cara!’.” Diz ainda que a influência de Chorão não se restringe ao papel de homem de frente do grupo. “Eu o conheci quando eu tinha 12 anos de idade. Então, peguei os trejeitos, a forma de falar.”  
Além de Champignon, A Banca tem Thiago Castanho e Marcão nas guitarras, Bruno Graveto na bateria e Lena no baixo. É ela a principal novidade. Sobre a rápida formação do novo do grupo, Champignon acredita que “existiu uma ajuda de outra esfera, de repente do próprio cara”. De novo, está citando Chorão. Leia, a seguir, os principais trechos da conversa, que aconteceu no camarim de A Banca nos estúdios da TV Globo em São Paulo.

Fonte:G1
 



Nenhum comentário: